domingo, 21 de agosto de 2011


Resenha do Filme : O diabo veste Prada

                            O filme é uma adaptação do livro escrito por Laure Weisberger em 2003. Em 2006 foi lançado nos cinemas o filme The Devil Wears Prada (em português O Diabo Veste Prada), dirigido por David Frankel.
                             Conta a história de Andrea Sachs, uma garota do interior que acabou de se formar na faculdade de jornalismo, sonha em ser escritora e colaborar em revistas como a New Yorker . Se muda para a Big Apple com nonamorado Nate e sai em busca de um emprego.
                            Consegue uma entrevista na maior revista de modas de todas: a Runway Magazine , e vai trabalhar na redação como assistente da editora-chefe, Miranda Priestly, considera a dama de ferro da moda mundial e também uma pessoa diabólica que humilhava e desprezava seus funcionários e todos que se submetesse a ela. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista, foi contrada em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho", como diz a própia Miranda.
                            Andrea era a 2ª assistente e Emily a 1ª, e se recusava a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denominava de “saltinhos”. Miranda e Emily davam a Andrea os piores encargos,tendo que lidar com os caprichos impostos pela chefe, chiliques, exigências e tarefas absurdas e quase que impossíveis .
                            Seu estilo,era motivo de piada entre os colegas. A jornalista que nunca se importou com aparência, muda seu visual e adota um estilo despojado, ao mesmo tempo que começa a perceber que está deixando de lado as coisas simples da vida. Encara o desafio e aos poucos vai dominando seu trabalho,  vai ganhando confiança e mostrando sua   competência. Porém paga um preço por essa transformação sendo cobrada pelos seus amigos e seu namorado.
                            Até que ponto Andrea pode assumir determinados valores e se submeter a valores impostos pela sociedade ? E será que Miranda é mesmo uma pessoa má, ou só uma mulher forte assumindo tarefas que normalmente seriam conduzidas por um homem?
                            O filme é inspirado em uma história real, vivida pela própia autora Lauren quando ela trabalhou na Vogue sob o comando da poderosa Anna Wintour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário